quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz 2010!!


Estou aqui com meus botões... Divagando sobre o que aproximadamente 90% da população pensa no final do ano... Restrospectiva 2009 e planos para 2010. Eu, geminiana de carteirinha, traço várias metas para o ano vindouro, porém ,na maioria das vezes, as metas do dia 31 quase sempre são mudadas no dia 01, mas o importante é planejar, sonhar e com isso captar boas vibrações para o que virá a acontecer.


Relembrando Peter Pan, tudo o que você quer acontece, basta desejar muito!! Comigo isso sempre dá certo!!! Não ligue se te chamarem de louca, viajandona , “sem noção”, porque independente das críticas, mesmo que demorem um pouquinho, as coisas sempre acontecem da melhor forma possível.

O ano 2009 foi excelente, muitos acertos, vários erros, importantíssimos para o amadurecimento, mas o saldo total foi ótimo. Para 2010, a mente burbulha ,corpo e mente equilibrados, casa nova, viagens, cursos, concursos, amigos e uma infinidade de delírios saudáveis!!!! Uma vez, li a seguinte frase: “Nunca se deve consentir em rastejar quando se sente impulso para voar.”

Algumas vezes, as responsabilidades diárias, a família, o trabalho, a preguiça, o medo , acabam sabotando muitos de nossos vôos e na correria da vida, alguns de nossos desejos vão ficando no caminho. Que tal surpreender-se este ano?

Pense em pelo menos uma coisa que você sempre quis fazer e não fez, corra atrás, faça!!!!!Não podemos passar por esta vida sem realizar ou pelo menos tentar colocar em prática allguma de nossas mais loucas aspirações!!! Faça aquela viagem que você não fez, conheça aquele lugar mais louco que pensou em conhecer e não foi, saia pelo mundo, nem que seja “logo ali”, mas vá!!

Beije, abrace sua família, seus amigos, faça amor com o pessoa que ama, beije na boca, ponha todos seus instintos para fora!! Respire, medite, embrenhe-se na floresta, tome um banho de cachoeira, de mar, faça ginástica , nem que sejam alguns abdominais por dia, workout!!!

Ligue para os amigos, procure os mais distantes, perdoe os que te magoaram, se perdoe, marque um jantar com todas as suas inimizades, procure neles algo de bom e estenda a mão.

Lembre daquele projeto de estudar algo diferente, trabalhar em algo novo, adotar um gato, um cachorro, um hamster ou então, para os mais aventureiros e capacitados, até mesmo uma pessoinha !!!

Pague um lanche no Mac Donalds para vários meninos de rua, banque um jantar no Fasano para vários mendigos, dance na chuva, corte o cabelo, faça depilação definitiva, pinte de ruivo, faça uma tatoo, coloque um piercing, raspe sua barba, arranque seu bigode, gaúcho também pode!!! ( relembrando Dinho...)

Sorria sempre para tudo e para todos!! Nesta época do ano recebemos enchurradas de mensagens (esta é uma delas) , power point, cartões, enfim, palavras otimistas que nem damos bola... NÃO, elas não são mero protocolo de boas festas, na verdade todas elas têm grande valor, que tal colocarmos em prática ??!!! A gente só tem a ganhar!! Duas delas, em especial, adoto com um mantra, uma já está mais do que batida, foi até regravada pelo, arghh, Bial, mas vale sempre ouvirmos de novo, prestar atenção nas imagens, na música, nas entrelinhas. A outra, são as palavras de Charles Chaplin , faço questão de deixá-las por aqui para quem quiser ver, ler, e principalmente PRATICAR!!! VIVA!!! FELIZ 2010 para todos vocês, queridos amigos!!








Quando me amei de verdade..


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima.


Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é…Autenticidade.


Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de… Amadurecimento.


Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é… Respeito.


Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama… Amor-próprio.


Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é… Simplicidade.


Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.Hoje descobri a… Humildade.


Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude.


Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é… Saber viver!!!








3 comentários:

  1. BLOGzinho XOU MINHA MENINA LINDA!!!!
    akele FELIZ 2010,
    super bjos,
    Tulio
    www.tuliofuzato.com.br
    http://tuliofuzato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Renata, adorei o que você escreveu. Muito bonito, sincero e maduro.
    Espero que em 2010 você consiga executar pelo menos 10% do que "propagou"!

    Gosto muito de ti!

    Bjão

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e dúvidas por aqui!!!!