sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Toca Rauuull!!


Há vinte anos ele morreu, mas como dizem...."Morre o homem e nasce a lenda” Fico aqui pensando... O que ele acharia de toda essa sacanagem que estão fazendo com o nosso Brasil??? Raulzito, o post de hoje é em sua homenagem!!
MALUCO BELEZA

Enquanto você se esforça pra ser
Um sujeito normal
E fazer tudo igual...
Eu do meu lado aprendendo a ser louco
Maluco total
Na loucura real...
Controlando a minha maluquez
Misturada com minha lucidez...
Vou ficar ficar com certeza Maluco beleza
Eu vou ficar ficar com certeza Maluco beleza...
E esse caminho que eu mesmo escolhi
É tão fácil seguir
Por não ter onde ir...
Controlando a minha maluquez
Misturada com minha lucidez
Eeeeeeeeuu!...
Controlando a minha maluquez
Misturada com minha lucidez
Vou ficar ficar com certeza Maluco beleza
Eu vou ficar ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com toda certeza
Maluco, maluco beleza...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Pense verde!!



Sempre quando toco neste assunto, me lembro da velha história do beija-flor, que durante um incêndio na floresta , diferentemente dos outros animais, que procuravam fugir daquele inferno, com toda sua fragilidade, voava até ao lago e, com o seu pequenino e aguçado bico, recolhia, uma a uma, lentamente, gotinhas de água atrás de gotinhas de água e ia deixando cair sobre o incêndio que se espalhava, ao ser indagado pelo elefante sobre a insignificância de seu ato, a pequena ave respondeu: “Pelo menos estou fazendo a minha parte”.


Não há como atribuir a responsabilidade pelo desenvolvimento sustentável apenas aos Governos (óbvio que eles têm papel importantíssimo), é dever de todos nós ! Os ambientalistas ressaltam os três “erres”: Reduzir, reutilizar e reciclar, pequenos verbos que colocados em prática provocam grandes mudanças.

Comece com o básico, em sua casa, reduza o consumo de água e de energia; separe o lixo seco do molhado; consuma embalagens recicláveis (o copinho de plástico do trabalho pode ser trocado por uma caneca, que tal dar uma caneca de presente a cada colega do trabalho???); evite o desperdício de alimentos; dê nova utilidade aos materiais candidatos ao lixo, como aquela velha garrafa de vidro que pode virar uma luminária ou um vaso; as garrafas PET têm diversas utilidades; os restos de alimentos podem virar adubo para as plantinhas, as quais, inclusive, podem ser molhadas com água reutilizada, enfim, os resíduos podem vir a se transformar em lindos e novos utensílios.


Você deve estar pensando...”Eu sei de tudo isso!” - Todos nós sabemos!! Mas será que realmente colocamos em prática?????
Você já pensou que o seu lixo bem separadinho pode garantir comida para muita gente?? Basta reparar na quantidade de catadores nas ruas, revirando nossos lixos, que tal dar uma mãozinha a esta galerinha que rala tanto???
Transformação, reciclar é mudar, pensando globalmente e agindo localmente!! Não custa nada a gente cuidar um pouquinho da nossa mãe Terra né!!!

Separe um minutinho antes de qualquer ato de consumo, pense o que comprar, porque comprar e de quem comprar!!! Hoje em dia, o pensamento sustentável acabou ganhando grande espaço na mídia, as empresas, com o intuito de conquistar este novo nicho de consumidores, os conscientes, vêm inovando em seus produtos e com isso o meio ambiente agradece, que tal optar por uma nova postura???
A internet está aí para nos ajudar, são vários os sites que podem nos informar e colaborar com o nosso " pensar verde”!!!!Eu separei alguns deles , vale conferir!!

http://www.ambientebrasil.com.br/
http://www.akatu.org.br/consumo_consciente/dicas
http://www.ambientebrasil.com.br/
http://www.ecopop.com.br/
http://www.idec.org.br/especial_meio_ambiente.asp
http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=conteudo.monta&idEstrutura=127


http://www.comlurb.com.br/