domingo, 6 de dezembro de 2009

Julie&Julia


Hoje assisti um filme muito legal, Julie and Julia, e a postagem de hoje tem gostinho de chocolate!!Não sou cozinheira, mas resolvi deixar aqui uma receitinha de algumas das minhas incursões pela cozinha, quando meu querido marido, cozinheiro de mão cheia , me deixa entrar!! À grande Chef Julia Child !!

Obs: Assim que preparar uma receita dela, posto por aqui ....

Biscoitinho de chocolate - preparei para um lanchinho com as amigas, facim , facim!!!!!

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de açúcar

1/2 xícara de óleo- 2 colheres (chá) de essência de baunilha

120 g de chocolate meio amargo derretido

2 ovos

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 pitada de sal

2 colheres (chá) de fermento em pó

1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo:

Em um bol coloque 2 xícaras (chá) de açúcar, 1/2 xícara de óleo, 2 colheres (chá) de essência de baunilha, 120 g dechocolate meio amargo derretido, 2 ovos, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 pitada de sal e as 2 colheres (chá) de fermento em pó.

Misture bem e leve a massa à geladeira por 24 horas.

2 Com a ajuda de uma colher, pegue pequenas porções de massa,faça bolinhas e passe no açúcar de confeiteiro. Coloque asbolinhas numa assadeira com papel manteiga untada e leve ao fornopré-aquecido a 200 graus por +/- 20 minutos.

obs: fazer bolinhas pequenas e deixá-las bem branquinhas com o açúcar, para após assadas os biscoitos ficarem bem bonitinhos

Um comentário:

  1. Será que dá certo fazer com açúcar mascavo e farinha de trigo integral?? Acho que vou tentar... altamente apetitoso isso aí, rs.
    bjs!
    Helena.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e dúvidas por aqui!!!!